Pesquisa_SAE_BRASIL_Mobilidade_2021

67 Cap. #7 PESQUISA MOBILIDADE 2021 O valor das informações Cliente é o guardião de seus dados O nível de conscientização da indústria quanto à guarda dos dados do consumidor durante o uso do veículo cresceu nitidamente nos últimos dois anos. De 2019 para 2021 o porcentual de executivos a considerar que estes dados pertencem ao próprio consumidor avançou dez pontos, enquanto a fatia dos que veem a montadora como a guardiã caiu pela metade. Já nos consumidores percebeu-se uma consistência neste mesmo intervalo, com a ampla maioria novamente considerando-se guardiã dos próprios dados – e elencando a montadora apenas como a quarta de seis opções disponíveis. Considerando que veículos conectados serão capazes de gerar uma grande quantidade de dados dos clientes e dos próprios veículos. Quem você acha que deveria ser o guardião dos DADOS PESSOAIS DO CONSUMIDOR? (%) Considerando que veículos conectados serão capazes de gerar uma grande quantidade de dados dos clientes e dos próprios veículos, quem você acha que deveria ser o guardião DOS SEUS DADOS PESSOAIS? (%) Proprietário do veículo Montadora Provedor de soluções de mobilidade Empresa de tecnologia ou telecomunicações Rede de concessionárias Governo 54, 0 68, 8 15, 2 4, 2 14, 7 13, 0 7, 5 9, 5 3, 0 1, 6 5, 6 2, 9

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=