Pesquisa_SAE_BRASIL_Mobilidade_2021

48 Cap. #5 PESQUISA MOBILIDADE 2021 Receptividade à inovação Executivos e consumidores têm visões convergentes no que diz respeito à chance dos clientes trocarem a posse de um veículo pelo seu uso: a maioria entende que essa alternativa é plenamente possível mas que, ao mesmo tempo, está atrelada diretamente ao tipo e à oferta do serviço, além de tratar-se de um conceito ainda embrionário. Fica evidente, porém – assim como em 2019 –, que a teoria de que o brasileiro é um apaixonado por seu carro e não abre mão de possuí-lo está ficando para trás. Depende da oferta de alternativas de mobilidade na região onde mora. Quanto menor for a oferta, menor também será a chance do brasileiro abrir mão do veículo próprio. Este é um processo ainda embrionário, mas com tendência de crescimento nos próximos anos. Depende da faixa de idade, sendo uma tendência mais forte somente entre os mais jovens. Em absoluto, o brasileiro é apaixonado por veículos e não abre mão de ter o seu na garagem. Este processo já está em um estágio bastante avançado, o brasileiro em geral está abrindo mão de ter seu veículo próprio e aderindo emmassa às soluções de mobilidade. 42,0 34,0 14,4 5,0 4,2 38,6 39,7 13,6 4,4 3,6 A cultura dos consumidores brasileiros está madura para substituir a posse do veículo por serviços de mobilidade? Você acha que a cultura dos consumidores brasileiros está madura para substituir a posse do veículo por serviços de mobilidade? 100 % 100 %

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