Pesquisa_SAE_BRASIL_Mobilidade_2021

43 Cap. #4 PESQUISA MOBILIDADE 2021 Preferências Experiência de compra dos consumidores Você acha que os consumidores teriam interesse em abrir mão de recursos tecnológicos, não incluindo aspectos de segurança, em troca de um preço menor na compra de um veículo 0 km? Você abriria mão de recursos tecnológicos, não incluindo aspectos de segurança, em troca de um preço menor na compra de um veículo 0 km? Não abriria mão de recursos tecnológicos em troca de um valor menor na compra do veículo. Sim, para qualquer modelo. Sim, mas somente nos modelos básicos. 39,1 47,8 13,4 24,9 47,5 27,2 Sensível ao preço final Ainda que modelos que possam ser classificados como populares estejam praticamente extintos do mercado nacional, quase a metade dos consumidores entrevistados aceitaria levar para casa um veículo commenos tecnologia desde que seu preço fosse mais convidativo. Na indústria essa percepção é ainda mais elevada. Os jovens, os que ainda não têm carro e os de menor renda, naturalmente mais sensíveis ao fator preço, são os mais simpáticos ao tema, cenário que se inverte aos poucos conforme avançam a idade e a renda. 100 %

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=