Pesquisa_SAE_BRASIL_Mobilidade_2021

33 Experiência de compra dos consumidores Cap. #4 PESQUISA MOBILIDADE 2021 Dentro da mesma correlação, na comparação com 2019 o índice dos que pretendem comprar um carro em curto prazo recuou de 22% para 14%, de curto para médio se manteve estável na faixa de 65% e o índice de médio para longo subiu de 14%* para 21%**. * prevaleceram os consumidores de idade mais avançada e de maior renda ** prevaleceram os consumidores mais jovens e de menor renda Entre os que pretendem comprar um carro novo os canais de distribuição preferidos são a concessionária e o canal digital da própria fábrica; já no caso de quem opta por um usado o canal online independente tem muito boa aceitação, algo lastreado pelos avanços em ferramentas tecnológicas de sites e aplicativos especializados neste mercado. Pretendo comprar um veículo: Este ano Próximos 2 anos Próximos 3 anos Próximos 4 anos Acima de 4 anos 8,0 17,9 10,3 10,8 19,7 45,2 14,0 72,9 Vou comprar meu próximo veículo em: Canal de vendas físico (concessionária/agência de automóveis) Canal de vendas on-line independente Canal de vendas on-line de uma montadora Não quero ter um veículo no futuro 1,2 100 % 100 %

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=