Pesquisa_SAE_BRASIL_Mobilidade_2021

28 PESQUISA MOBILIDADE 2021 Modelo de negócios Cap. #3 No fim da fila Segundo a Fenabrave as vendas diretas representavam 45% do total acumulado de automóveis e comerciais leves em julho de 2019, índice que caiu ligeiramente, para 43%, na mesma correlação de 2021 (último dado disponível). No universo da pesquisa no mesmo intervalo houve um avanço de 10 p.p. nos que entendem que a representatividade das vendas diretas diminuirá na próxima década, sendo que a maioria migrou da opinião, em 2019, de que aumentaria. Este cenário tem conexão com o avanço da oferta de serviços de mobilidade oferecidos pelas próprias montadoras, como os de assinatura, e pode ter sido influenciado também pela crise dos semicondutores, que afetou os volumes de produção e deixou locadoras no fim da fila de espera por um carro novo. Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, Abla, as empresas do segmento conseguirão comprar neste ano apenas a metade do que previam. Nos próximos dez anos a representatividade da venda direta nos resultados da indústria: (%) 18, 9 12, 3 68, 8 Diminuirá Permanecerá no mesmo patamar Aumentará

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=