Pesquisa_SAE_BRASIL_Mobilidade_2021

16 PESQUISA MOBILIDADE 2021 Aspectos estratégicos Cap. #2 100 % Consciência plena A gigantesca maioria dos profissionais do setor automotivo concorda que o atual modelo de negócios vai mudar radicalmente no Brasil nos próximos dez anos, e o caminho indicado é o do aumento da receita com serviços em detrimento da venda pura e simples de veículos – o que desembocará também em outra forma de análise de resultados ante a atual, que avalia tão somente o ranking de licenciamentos por fabricante. Avaliar a participação no mercado simplesmente com base em vendas unitárias é um método que será revisto nos próximos anos no Brasil, passando a englobar outros indicadores que melhor representem os serviços que serão ofertados pelas montadoras. 2, 0 54,7 43,3 Concordo plenamente Concordo parcialmente Indeciso Discordo parcialmente Discordo plenamente O fato de observarmos diversas montadoras passando a oferecer veículos por assinatura – prática inexistente em 2019 mas apontada como desejada por 80% dos consumidores entrevistados na pesquisa daquele ano –, demonstra claramente o desejo da indústria em diversificar suas receitas. Ricardo Bacellar

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=