A operação da General Motors na América do Sul viu seu faturmento crescer mais de 40% no primeiro semestre. De acordo com o balanço divulgado pela companhia, a receita foi de US$ 4 bilhões 257 milhões, 42,7% a mais do que no primeiro semestre do ano passado. Segundo o balanço a operação cresceu 13% no semestre puxado pelo seu desempenho no Brasil. Com 302 mil veículos vendidos na região de janeiro a junho a GM conquistou fatia de 15,9% do mercado.
Pintada nas cores da divisão Motorsport – azul, branco e vermelho –, a nova BMW S 1000 RR Tricolor acaba de chegar às concessionárias do País. O grafismo da carenagem, segundo a empresa, não alterou o preço do veículo. O preço sugerido segue sendo R$ 78 mil 400. Assim como as outras versões da superesportiva, a Tricolor vem com motor de quatro cilindros e potência de 199 cavalos.
A MAN Latin America pretende oferecer condições especiais de compra para o modelo semipesado Constellation 24.280 no Enacab, o Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento, que acontece nesta semana, em São Paulo. A empresa afirma que já vendeu 20 mil veículos ao setor atacadista. Três concessionárias estarão no evento para atender aos interessados.
A BorgWarner lançou no Brasil coolers modulares de recirculação de gases de escape, chamados de EGR, para veículos comerciais. O componente pode ajudar fabricantes a cumprirem regulamentações que visam redução de emissões. Produzido em Viana do Castelo, Portugal, a tecnologia já está disponível para os mercados da Europa, Ásia e Américas.
O Inmetro apontou os modelos BMW i8 e os MINI Cooper S, S Cabrio e John Cooper Works como os mais eficientes em consumo de combustível e emissão de poluentes. Os resultados integram o PBE, o Programa Brasileiro de Etiquetagem, e garantiram aos veículos o selo CONPET de eficiência energética.
A ABB, fabricante de componentes para automação, trouxe ao mercado brasileiro o Smart Sensor, sensor que conecta motores às redes de comunicação. De acordo com a empresa, ele pode reduzir o tempo de parada dos motores em até 70% e aumentar mais 30% a sua vida útil. O produto monitora e informa via wireless os parâmetros operacionais, como vibração, temperatura, sobrecarga, frequência e rotação.
A rede Ford CAOA vendeu 734 veículos em julho, volume 9,2% maior que o obtido no mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de janeiro a julho, foram 7 mil 254 unidades, crescimento de 32,4% na comparação com o mesmo período em 2016. Os modelos Ford Ka, EcoSport e New Fiesta, foram os principais destaques.