AutoData - Leaf será vendido em apenas sete concessionárias
Lançamento
13/02/2019

Leaf será vendido em apenas sete concessionárias

Imagem ilustrativa da notícia: Leaf será vendido em apenas sete concessionárias
Foto Jornalista  Marcos Rozen

Marcos Rozen

São Paulo – A Nissan venderá no Brasil o Leaf, seu modelo 100% elétrico, em apenas sete concessionárias. O modelo será ofertado em duas lojas de São Paulo, Capital, e  uma no Rio de Janeiro, RJ, Brasília, DF, Porto Alegre, RS, Curitiba, PR, e Florianópolis, SC. Além disso apenas estas mesmas revendas prestarão serviços de assistência técnica para o veículo.

 

A estratégia, segundo Humberto Gomes, diretor de marketing da Nissan, está relacionada aos mercados onde os modelos mais caros da gama Nissan têm melhores resultados em termos de venda — o Leaf custará R$ 178,4 mil.

 

O Leaf está sendo ofertado em sistema de pré-venda desde o Salão do Automóvel: necessário pagar sinal de R$ 5 mil. Segundo Gomes quinze unidades já foram vendidas.

 

Isso é quase um terço do primeiro lote de Leaf que chegará ao Brasil: são 42 unidades a serem produzidas na fábrica do Reino Unido em abril. Pelos cálculos de Gomes dará tempo de entregar os primeiros veículos aos clientes no Brasil antes do fim do primeiro semestre.

 

Nos meses seguintes o Brasil continuará a contar com cerca de 40 unidades mensais na programação produtiva. Depois, segundo o diretor da Nissan, “vai depender da demanda”.

 

Para os clientes que comprarem o Leaf em pré-venda a Nissan dará em gratuidade um carregador doméstico. Depois o produto será vendido separadamente, de valor ainda não divulgado.

 

Segundo Marco Silva, presidente da Nissan brasileira, a companhia tem meta de, até 2022, vender 1 milhão de veículos eletrificados no mundo ao ano — a conta inclui híbridos, elétricos e, eventualmente, veículos movidos a célula de combustível.

 

Para ele “o Brasil tem que estar nisso, tem que também participar desse volume”.

 

Foto: Divulgação.