São Paulo – Pelo terceiro ano consecutivo a General Motors, com sua marca Chevrolet, alcança o degrau mais alto do ranking de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro. A um mês do fechamento do ano a companhia acumula 392,8 mil emplacamentos, ou 17,5% do total das vendas, com uma confortável distância de quase 60 mil unidades sobre a vice-líder Volkswagen – ou dois meses de vendas, aproximadamente.
Quase metade das vendas da líder são do carro mais vendido do País, o Chevrolet Onix: foram 190,8 mil unidades licenciadas até novembro. O Prisma, com 65 mil emplacamentos – quinto mais vendido –, também garante volume importante.
A Volkswagen, por sua vez, tem suas vendas mais pulverizadas. Com 334,6 mil unidades comercializadas e 14,9% de participação tem o quarto modelo mais vendido do País – o Gol, com 70,3 mil unidades. Polo, Virtus e Voyage são outros modelos com bom volume de vendas para a empresa cujo presidente, Pablo Di Si, não esconde ter como objetivo tomar o primeiro lugar da concorrente
Na terceira posição do ranking ficou a Fiat, com 13,3% de market share, seguida por Ford, com 9,2%, e Renault, com 8,7%. Em novembro a Renault registrou vendas superiores à quarta colocada, mas dificilmente haverá fôlego para roubar a posição ainda neste ano.
Confira o ranking das dez mais vendidas:
1º Chevrolet: 392 mil 794, 17,5%
2º Volkswagen: 334 mil 611, 14,9%
3º Fiat: 297 mil 929, 13,3%
4º Ford: 207 mil 414, 9,2%
5º Renault: 194 mil 308, 8,7%
6º Hyundai: 188 mil 700, 8,4%
7º Toyota: 180 mil 181, 8,0%
8º Honda: 120 mil 752, 5,4%
9º Jeep: 96 mil 670, 4,3%
10º Nissan: 88 mil 755, 4,0%
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias