AutoData - Vendas de caminhões e ônibus seguem em alta em outubro
Balanço da Anfavea
07/11/2018

Vendas de caminhões e ônibus seguem em alta em outubro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de caminhões e ônibus seguem em alta em outubro
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – As vendas de caminhões seguem em alta no mercado nacional, um movimento que ao longo do ano tem sido possível em função do bom momento vivido pelo setor no segmento de pesados. Até outubro foram vendidos 60 mil 673 veículos pesados no País, resultado que representa alta de 50,6% na comparação ao volume vendido nos dez meses do ano passado.

 

De acordo com balanço divulgado pela Anfavea na quarta-feira, 7, as vendas de pesados no acumulado do ano registrou crescimento de 87,7% na comparação com o resultado visto nos dez meses do ano passado. Foram vendidas 27 mil 248 unidades. A Mercedes-Benz lidera as vendas dentro do segmento, chegando até outubro com 7 mil 674 unidades. O resutlado registrado pela empresa foi 93,6% maior sobre as vendas feitas no mesmo período em 2017.

 

A Volvo registrou o segundo melhor desempenho comercial até outubro, com 7 mil 505 unidades de caminhões pesados vendidas no período, crescimento de 91%. A Scania, por sua vez, vendeu nos dez meses do ano 6 mil 134 unidades, crescimento de 54%.

 

As vendas dos caminhões da categoria semipesados totalizaram até outubro 14 mil 383 unidades, o que, na prática, representa alta de 36,5% na comparação com o resultado obtido pelo setor nos dez meses de 2017. A terceira categoria com maior volume de unidades emplacadas foi o segmento dos caminhões leves, que registrou alta de 5,2% frente a janeiro-outubro do ano passado, totalizando 9 mil 627 unidades licenciadas.

 

Ônibus – O volume de ônibus emplacados no País, no acumulado do ano, foi de 12 mil 159 unidades, o que representa alta de 28,7% frente os dez meses de 2017. Em outubro, foram emplacadas 1 mil 676 unidades. De acordo com a Anfavea, as vendas de ônibus urbanos têm sustentado o desempenho comercial positivo do segmento.

 

Foto: Divulgação.