AutoData - Chery confirma produção do Tiggo 5X e Tiggo 7
Salão do Automóvel
07/11/2018

Chery confirma produção do Tiggo 5X e Tiggo 7

Imagem ilustrativa da notícia: Chery confirma produção do Tiggo 5X e Tiggo 7
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Caoa Chery apresentou o Tiggo 5X e o Tiggo 7 no Salão do Automóvel de São Paulo: o primeiro será lançado em dezembro e o segundo em janeiro, produzidos em Anápolis, GO, onde serão gerados aproximadamente 150 novos empregos, de acordo com o CEO da empresa, Márcio Alfonso.

 

“Os lançamentos fazem parte da nossa ofensiva no segmento de veículos SUVs. Queremos ter uma gama completa à disposição do consumidor.”

 

No ano que vem a expectativa da companhia é produzir 15 mil unidades em Anápolis e 24 mil em Jacareí, SP, onde produz sedã Arrizo 5 e o SUV Tiggo 2. O preço do sedã foi, enfim, revelado no Salão: será vendido por R$ 65 mil 990 na versão RX e por R$ 72 mil 990 na versão RXT.

 

Outra importante novidade foi apresentada no Salão: o Tiggo 8, o maior dos SUVs da empresa. Será lançado até dezembro de 2019, também com produção em Anápolis. Alfonso disse que a intenção da empresa é aumentar o índice de nacionalização até 65% em três anos.

 

O CEO da Caoa Chery também falou sobre a chegada de modelos elétricos no País, tendo em vista que outras montadoras fizeram lançamentos no Salão: “Temos interesse em trazer modelos elétricos para testar o mercado brasileiro, mas ainda não definimos quais serão os modelos e quando faremos isso. Provavelmente traremos as versões elétricas de Tiggo 2 e Arrizo 5 e um hatch que pode ser o QQ ou o EQ”.

 

Para vender todos os produtos apresentados a empresa prepara a expansão de rede para o ano que vem, chegando a até 110 lojas ante as 65 lojas atuais.

 

Foto: Divulgação.