AutoData - Outubro foi o melhor mês de vendas em quase dois anos
Salão do Automóvel
07/11/2018

Outubro foi o melhor mês de vendas em quase dois anos

Imagem ilustrativa da notícia: Outubro foi o melhor mês de vendas em quase dois anos
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – As vendas de veículos, em outubro, somaram 254 mil 732 unidades, o maior volume mensal desde dezembro de 2014, de acordo com as informações divulgadas pela Anfavea, na quarta-feira, 7, em coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo. Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 202 mil 857 veículos, a alta foi de 25,6%. Com relação a setembro, quando foram comercializados 213 mil 339 veículos, o crescimento foi de 19,4%.

 

No acumulado do ano os emplacamentos chegaram a 2 milhões 100 mil 957 unidades, expansão de 15,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Segundo Antonio Megale, presidente da Anfavea, outubro é historicamente bom. Este ano, porém, o resultado surpreendeu porque se esperava expansão menor, devido ao impacto das eleições sobre as vendas — o que não aconteceu: “A média diária de outubro foi de 11,6 mil unidades, porém houve dia em que emplacamos mais de 20 mil veículos, o que mostra que a indústria está no caminho certo para voltar ao volume comercializado antes da crise”.

 

Fotos: Divulgação.