AutoData - VW vê evolução de 10% nas vendas no País
Congresso AutoData 2019
15/10/2018

VW vê evolução de 10% nas vendas no País

Imagem ilustrativa da notícia: VW vê evolução de 10% nas vendas no País
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Volkswagen acredita que o mercado brasileiro de veículos continuará em trajetória ascendente no ano que vem. Pablo Di Si, presidente da companhia para América do Sul, afirmou em palestra no Congresso AutoData Perspectivas 2019, realizado em seu primeiro dia, segunda-feira, 15, em São Paulo, Capital: 

 

“Esperamos por manutenção de quadro já visto no mercado interno este ano, em um viés de crescimento. O brasileiro voltou a comprar veículos. O único período em que o fluxo nas lojas diminuiu foi durante a Copa do Mundo. O ritmo deve continuar no próximo ano com um pouco mais de força. Há sinais concretos de uma tendência positiva para a indústria”.

 

A VW calcula que suas vendas no País em 2019 crescerão 10% ante 2018: Di Si acredita que taxa de juros em patamares baixos e PIB em 2,5% ajudarão a concretizar esta projeção.

 

O maior esforço da companhia no ano que vem, entretanto, estará nas vendas ao Exterior. A VW espera registrar alta de 10% a 20% nos embarques, somados veículos e componentes, caso se concretizem negociações de fornecimento intercompany de peças e motores e também ações comerciais para abrir portas em mercados aquecidos na América do Sul.

 

Esta seria alternativa às perdas registradas no recessivo mercado argentino, o que fez a empresa reduzir o ritmo de produção aqui no Brasil desde maio. O executivo disse em sua apresentação que Chile, Colômbia e México podem reequilibrar as exportações da VW na região:

 

“O mercado argentino só voltará a crescer, de acordo com as nossas projeções, em 2020. Enquanto isso nosso trabalho estará concentrado em esforços comerciais para outros países. Além disso já produzimos virabrequins e motores para Europa e Estados Unidos, e nosso planejamento mira no aumento de nossa participação em componentes para outras fábricas do Grupo”.

 

Foto: Rafael Cusato.