AutoData - Volkswagen Caminhões tem parceria com Eletra
Transporte
05/10/2018

Volkswagen Caminhões tem parceria com Eletra

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen Caminhões tem parceria com Eletra
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou na sexta-feira, 5, parceria de cooperação técnica com a fabricantes de veículos elétricos Eletra no campo da eletromobilidade. Firmaram o compromisso Roberto Cortes, presidente da VWCO, e Maria Beatriz Setti Braga, sócia da Eletra.

 

Por meio de comunicado as empresas informaram que a parceria se dará em projetos para transporte público e em transporte de carga. Trata também de testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

 

Não é a primeira parceria firmada pelas companhias. O protótipo do caminhão e-Delivery, apresentado ano passado na Fenatran, teve a Eletra como fornecedora. 

 

A Eletra integra um grupo de empresas com mais de cinquenta anos de experiência na gestão e operação de transporte público de passageiros, como é o caso da Metra. Fundada em 1998 em São Bernardo do Campo, SP, a Eletra fabrica ônibus elétricos nas versões trólebus, híbrido e 100% elétrico.

 

Foto: Divulgação.