AutoData - GM entrega Prêmio de Sustentabilidade 2018
Meio Ambiente
21/09/2018

GM entrega Prêmio de Sustentabilidade 2018

Imagem ilustrativa da notícia: GM entrega Prêmio de Sustentabilidade 2018
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

Joinville, SC – A GM realizou na sexta-feira, 21, a quinta edição do seu Prêmio de Sustentabilidade, versão 2018, entregue para concessionários, fornecedores e empregados, na fábrica de Joinville, SC. A premiação caracteriza as melhores práticas sustentáveis, que contribuem para realizar a visão de futuro da companhia — zero acidente, zero emissões e zero congestionamento –, trazendo desenvolvimento econômico e preservando recursos ambientais

 

Duas concessionárias foram premiadas, uma do Brasil e outra da Argentina. A Bavep, de Barretos, SP, recebeu o prêmio pela construção de uma micro usina geradora de energia elétrica por meio de placas fotovoltaicas, que gera 51Mwh, equivalente a 47 mil banhos de quinze minutos em chuveiro elétrico. A Rudas, da Argentina, por um projeto dedicado à preservação do meio ambiente, que inclui separação de resíduos para reciclagem e captação da água da chuva para lavagem de carros e manutenção da revenda.

 

Os funcionários reconhecidos foram Rogério Armando Alves, do Brasil e Lucia Martin, da Argentina: o primeiro por lavar seus carros em casa com produtos que dispensam água, reduzindo de aproximadamente 700 litros para 1,5 litro o gasto com a lavagem a seco. A argentina por ter criado sistema de compartilhamento de caronas para funcionários que reduz o número de carros que vão para o local de trabalho diariamente, contribuindo com o meio ambiente e o trânsito.

 

Na categoria fornecedor a empresa premiada foi a Joyson Safety Systems, que engajou seus colaboradores a cumprir uma série de desafios ao longo de uma semana, com foco nos pilares social e ambiental, beneficiando dezenas de pessoas por meio de doações para instituições de caridade.

 

Foto: Divulgação.