AutoData - Volkswagen vende 7,1% a mais em janeiro. No mundo.
Balanço
14/02/2018

Volkswagen vende 7,1% a mais em janeiro. No mundo.

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen vende 7,1% a mais em janeiro. No mundo.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Volkswagen entregou 533,5 mil veículos para clientes em todo o mundo em janeiro. As entregas foram 7,1% acima do registrado no mesmo mês do ano anterior. O diretor Jürgen Stackmann disse que a Volkswagen Carros de Passageiros iniciou o novo ano com um impulso considerável: “Estou satisfeito por ter registrado um crescimento significativo de 12,3% nas vendas na Alemanha e por podermos continuar com o desenvolvimento positivo do último trimestre. Estou impressionado com o nosso bom início no nosso segundo mercado doméstico, a China “.

 

Na América do Sul foram vendidos 37,7 mil veículos, correspondendo a um crescimento de 16,1%. Esse desenvolvimento positivo foi impulsionado principalmente pelo Brasil, com um aumento de 43,2%, para 23,9 mil unidades.

 

Na Europa foram vendidos 135,3 mil veículos, alta de 4,9% na comparação com o ano anterior. A Suíça teve papel importante no resultado, com alta de 43,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

Na América do Norte foram entregues 41,7 mil veículos, aumento de 0,8% em relação ao ano anterior. Nos Estados Unidos, a empresa ampliou suas vendas em 5,2% para 24,7 mil veículos entregues.

 

Foto: Divulgação.