AutoData - Ford lança o serviço de vans Chariot em Londres
Mobilidade
09/02/2018

Ford lança o serviço de vans Chariot em Londres

Imagem ilustrativa da notícia: Ford lança o serviço de vans Chariot em Londres
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Ford lançou na terça-feira, 6, o serviço de vans sob demanda Chariot em Londres,  primeira cidade da Europa a receber o novo sistema de transporte, dando início à sua expansão fora dos Estados Unidos. O serviço vai operar inicialmente em quatro rotas na capital inglesa, usando vans de 14 lugares.

 

De acordo com a empresa, esta solução de mobilidade foi projetada para atender áreas com pouca oferta de transporte público, levantadas a partir de um estudo de hábitos de deslocamento. O objetivo é dar aos moradores desses locais a opção de completar a primeira e última etapas da sua jornada de modo mais rápido e confortável, com conexão a estações de metrô e centros de embarque próximos.

 

De acordo com Sarah-Jayne Williams, diretora da Ford Smart Mobility na Europa, mesmo em uma cidade como Londres, bem servida de transporte público, o deslocamento diário pode ser complicado para alguns: “A Chariot é um modo de fornecer um transporte confiável, seguro e acessível para essas pessoas”.

 

O serviço pode ser acessado por um aplicativo no smartphone, que indica a rota e o local de embarque mais próximos. O passageiro pode reservar um assento e rastrear em tempo real a localização das vans, que rodam de segunda a sexta-feira nos horários de pico. Alguns veículos são adaptados para transportar cadeiras de rodas e os motoristas foram treinados para atender passageiros com necessidades especiais.

 

Londres é a sexta cidade atendida pela Chariot, que já opera em São Francisco, Nova York, Seattle, Columbus e Austin, nos Estados Unidos.

 

Foto: Divulgação.