AutoData - Nissan exportará Kicks made in Resende
Montadora
10/11/2017

Nissan exportará Kicks made in Resende

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan exportará Kicks made in Resende
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

A Nissan começou a exportar o SUV Kicks produzido na fábrica de Resende, RJ, para a Argentina e já mira outros países da América Latina. As informações foram divulgadas pelo seu presidente no Brasil, Marcos Silva, durante o Congresso SAE Brasil, na quinta-feira, 9.

 

Segundo ele depois da Argentina Uruguai e Paraguai são os próximos destinos do Kicks brasileiro, em 2018. Mercados de outros países também estão sendo estudados pela empresa, como Peru, Costa Rica e Panamá, que já recebem os modelos March e Versa produzidos na unidade de Resende.

 

A capacidade de produção da Nissan no País é de 200 mil unidades/ano, operando em três turnos, o que empresa acredita que possa acontecer no ano que vem com o anúncio de um seu novo plano de negócios para América Latina e Brasil, o que acontecerá em janeiro.

 

“Nosso planejamento para a região será divulgado em janeiro. Com o aumento das vendas do Kicks no mercado brasileiro mais as exportações o terceiro turno poderá ser uma opção para o ano que vem.”

 

A planta opera em dois turnos e a produção deve chegar a 120 mil unidades este ano, sendo 50% do SUV. No acumulado do ano o Kicks vendeu 25 mil 711 unidades, sendo o quarto mais vendido do segmento, segundo os dados do Renavam. No mesmo período a participação de mercado da Nissan chegou a 3,47%, o décimo lugar por marcas.

 

Foto: Divulgação