AutoData - Montadoras se unem por estações de recarga para elétricos
Tecnologia
06/11/2017

Montadoras se unem por estações de recarga para elétricos

Imagem ilustrativa da notícia: Montadoras se unem por estações de recarga para elétricos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Um tema que costuma ser discutido quando o assunto é carro elétrico é a estrutura de pontos de recarga que eles precisam para percorrer distâncias maiores, por causa da autonomia das baterias que não são muito grandes. Segundo o site Flash de Motor, BMW AG, Daimler AG, Ford e Volkswagen com suas marcas Audi e Porsche criaram a joint venture, Ionity, para acelerar o desenvolvimento dos pontos de recarga na Europa, em parceria com a German Tank & Rast e a empresa petrolífera OMV.

 

A expectativa da Ionity é entregar os 20 primeiros pontos de recarga até o fim deste ano, na Alemanha, Noruega e Áustria, em uma distância de 120 quilômetros de um para o outro e 400 novos postos até 2020. As novas estações usarão tecnologia HPC, com alta potência de recarga, receberão pagamentos digitais e terão capacidade para carregar mais de um carro de empresas diferentes ao mesmo tempo.

 

A joint venture não revelou o total do investimento que será feito até 2020, mas há negociação de parcerias com alguns fornecedores e a expectativa é que o valor seja alto, pois um ponto de recarga com a tecnologia usada pode custar até € 200 mil.

 

Foto: divulgação