AutoData - Produção da Zen crescerá 7% este ano
Indústria
27/09/2017

Produção da Zen crescerá 7% este ano

Imagem ilustrativa da notícia: Produção da Zen crescerá 7% este ano
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

A Zen, fabricante de componentes e sistemas para veículos no mercado original e de reposição, esperava produzir 9,2 milhões de componentes este ano. Mas com novos contratos na carteira celebrados ao longo deste período a empresa está confiante no aumento desse volume.

 

David Catasiner, diretor de vendas e marketing da Zen, comentou o momento da empresa: “Fechamos novos contratos para fornecer componentes ao mercado original e isso aumentará nosso volume de produção em 7% este ano. Para 2018 vamos crescer 20%”. A Zen produzirá este ano 9,84 milhões de componentes e 11,04 milhões em 2018.

 

Para atender esta demanda, a Zen investirá R$ 36 milhões até 2020 para melhorar a produtividade de 10% a 15%, focando na automação de algumas áreas da fábrica e na indústria 4.0.

 

“Automação será importante para aumentar a produtividade, modernizando o parque com máquinas mais produtivas e a manutenção preditiva também. Vamos reduzir o tempo que nossas máquinas ficam paradas, prevendo possíveis problemas e antecipando a manutenção”, disse o executivo.

 

Atualmente, os principais clientes da Zen são Bosch, BorgWarner, Grupo Continental e Valeo.

 

Foto: Divulgação