AutoData - Visteon negocia venda de sua parte na HVCC
news
05/01/2015

Visteon negocia venda de sua parte na HVCC

Por Redação AutoData

- 05/01/2015

A Visteon confirmou que negocia com um fundo de private equity a venda da sua fatia na joint-venture sul-coreana Halla Visteon Climate Controls, de sistemas de climatização. Segundo informações da agência estadunidense Crain’s Detroit, com base em reportagens da imprensa sul-coreana, a empresa e o fundo Hahn & Company assinaram acordo preliminar que prevê a negociação de 70% da HVCC por R$ 3,6 bilhões.

Porém em comunicado a Visteon afirmou que “não há como garantir que essas discussões resultarão em qualquer transação ou em quais termos qualquer negociação poderá ocorrer”.

O eventual acordo marcará o fim de conturbadas negociações na joint-venture da Visteon com a sul-coreana Halla. Em 2012 a Visteon sinalizou intenção de elevar sua participação na HVCC e chegou a fazer uma oferta pela parte da Halla, porém um grupo de pensão sul-coreano, que tem 8% das ações, recusou a proposta.

Meses depois a Visteon decidiu vender todo seu negócio de climatização para a joint-venture, sinalizando a intenção de se desfazer da sua parte na HVCC. Não houve, porém, avanço nesse sentido.

A HVCC tem como clientes BMW, Chrysler, Ford, General Motors, Honda, Mercedes-Benz, Nissan, Tesla, Volkswagen e Volvo. Opera 35 fábricas nas américas do Norte, Sul, Europa e Ásia. No Brasil a unidade de Atibaia, SP, foi inaugurada em agosto.