AutoData - Venda de usados se mantém estável
news
07/08/2018

Venda de usados se mantém estável

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A vendas de veículos usados no País foi estável até julho, com 8 milhões 7 mil 246 unidades, alta de 0,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Fenauto. Considerando apenas julho foram 1 milhão 197 mil 862 vendas, expansão de 7% na comparação com o mês anterior e queda de 4,2% com relação ao mesmo período do ano passado.

 

Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, disse que os resultados dos próximos meses acompanharão o nível de confiança do consumidor: “Ainda estamos em um período de certa indefinição do quadro político a ser gerado pelas eleições. Esperamos que nas propostas dos candidatos para a condução da economia nacional possam surgir pontos de apoio para a recuperação das perspectivas de estabilidade e crescimento, com a melhora nos índices de confiança dos consumidores”.

 

O presidente também falou sobre a aprovação dos financiamentos: “Ainda temos um rigor muito grande na concessão do financiamento, pois de cada dez propostas, atualmente, cerca de três são aprovadas. Com a melhora da economia e o retorno do trabalho pleno esperamos que esse cenário possa ser alterado positivamente.”