AutoData - Volare inicia produção no Espírito Santo
news
16/01/2015

Volare inicia produção no Espírito Santo

Por Redação AutoData

- 16/01/2015

Depois de pouco mais de um ano de obras e investimento de R$ 35 milhões a Volare, unidade independente da Marcopolo, iniciou a produção na fábrica de São Mateus, ES, na sexta-feira, 12.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença de autoridades locais e funcionários, a companhia apresentou as primeiras unidades dos modelos W9 e DW9 fabricadas ali.

Segundo a empresa a fábrica empregará duzentos funcionários e deve produzir oitocentos micro-ônibus em 2015. Os veículos serão comercializados nos 65 pontos de vendas da marca no País e também em mercados de exportação.

Em comunicado a companhia afirmou que “a construção da nova fábrica tem o objetivo de melhor atender ao crescente mercado de veículos de transporte de pessoas e, pela maior facilidade logística, elevar a competitividade nas regiões Norte e Nordeste do País e Exterior”.

Sustentabilidade – O projeto da nova fábrica da Volare, complementar à unidade de Caxias do Sul, RS, prevê o reuso d’água. O volume das chuvas será captado e armazenado em um lago com capacidade superior a 10 milhões de litros. A montadora construiu estação de tratamento de efluentes e de água na nova fábrica.

Além disso a fábrica conta com placas para captação de energia no telhado, que serão utilizadas para aquecer água no refeitório e vestiários.

Outro ponto planejado na unidade é a renovação natural do ar ambiente: são 12 trocas por hora, com ventilação natural e contínua em todos os processos industriais.