AutoData - Spinetti e Mello substituem Del Noce na Iveco
news
16/01/2015

Spinetti e Mello substituem Del Noce na Iveco

Por Redação AutoData

- 16/01/2015

Dois executivos substituem o italiano Paolo Del Noce na direção da divisão de veículos especiais da Iveco na América Latina, em iniciativa da empresa para elevar os negócios desta área na região. A companhia anunciou na terça-feira, 16, Humberto Spinetti como novo diretor das divisões de ônibus e veículos de defesa e Marco Mello como diretor comercial e de novos negócios da Magirus, divisão de veículos para combate a incêndio.

A produção nacional do chassi de ônibus 170S e a expansão da operação de veículos de defesa na região são os principais motivos da nomeação de Spinetti, justificou a Iveco em comunicado.

“Estar à frente desse processo de crescimento dentro da empresa e atuar em dois setores tão importantes para o País é, ao mesmo tempo, desafiador e gratificante”, afirmou o executivo, formado em engenharia mecânica automobilística e MBA em administração de empresas e gestão corporativa, em nota.

Já Mello, que agora está à frente da Magirus, tem mais de trinta anos de carreira e trabalhou na General Electric e Helibras antes de chegar à Iveco. Sua responsabilidade na nova função será de gerir os contratos firmados com os Bombeiros, Ministério da Justiça e Infraero e prospectar novos clientes no Brasil e países vizinhos.

“A gama de produtos fabricados pela Iveco e pela Magirus nos permite oferecer soluções completas para o cliente. Vamos dar ênfase a esse diferencial”, afirmou Mello, também no comunicado.

Del Noce, que esteve à frente dos negócios especiais da Iveco nos últimos anos, deixou a companhia rumo à França, mais especificamente na Akka Technologies, como CEO daquela operação. A empresa atua na área de consultoria de engenharia e informática.